sábado, 21 de julho de 2012

OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES, AS ESTREBARIAS DE ÁUGIAS E OS BOIS DE GERIÃO.

   Áugias possuía algumas estrebarias  onde guardava os seus cavalos, no entanto, estes estábulos estavam muito sujo. Na verdade, fazia trinta anos que os estábulos não eram lavados. Imagine o fedor horrível que causava? Ele propôs ao herói grego a limpeza.  Hércules pensou no que fazer e lembrou que próximo ao local havia dois rios, ele desviou o curso desses rios e, abrindo três fendas em cada estrebaria lavou-as, completando assim a tarefa.
      Em uma região da Espanha havia um monstro de três corpos e três cabeças, chamado de Gerião. Ele possuía um bando de bois ferozes, guardados por um dragão de sete bocas e um cão de duas cabeças. Hércules viajou muito para chegar a região de Espanha. Ao conseguir chegar, procurou diligentemente pelo rebanho e conseguiu achar ouvindo os latidos do cão de duas cabeças, venceu o dragão com sete flechadas e o cão com uma clavada. Faltava Gerião. Ele vence o gigante com um soco poderoso e leva os bois para Euristeu.
        A sabedoria é melhor do que a força.
        Prof. José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O CRISTÃO ARRELIGIOSO E A IGREJA DEBUTE.

   Já escrevi sobre o teólogo alemão Dietrich  Bonhoeffer em outros artigos. Ele pastor , mártir e teólogo . Foi um dos grandes nomes da teo...